quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A PRÁTICA DO PECADO "in SUSTENTÁVEL"



Olá Amados,

Neste post tenho honra de reproduzir um texto do meu filhão Wanderson Gabriel.

O Couve, vulgo "Wanderson Gabriel" tem sido uma grata surpresa em nosso meio, pois a cada dia vêmos a glória de Deus em sua vida.

Além de fazer parte do Ministério Profético de Música Viva Esperança, ele está no 2° período de Teologia Ministerial no CETEMIVE.

Seria muito bom se o jovens tivessem a coragem de expor o pecado que cometem, antes que o pecado os exponha!!!

Valeu Wanderson!

Curta e medite neste texto.

Bjs!

Paz!

Prática do pecado “in”sustentável

O que é a prática do pecado insustentável?

A prática do pecado insustentável está baseada em três atitudes:

1° É praticado sozinho

O pecado insustentável é o que você pratica sozinho, como masturbação mentira, fofoca e outros. E isto facilita a prática desses pecados, pois, naquele momento você é seu único juiz e define a necessidade e a importância. Contando sempre que você só fez por que era necessário com desculpas como “é só uma mentirinha e não vai mudar nada” ou “ ninguém vai sentir falta se eu pegar, já fui prejudicado tantas vezes e ninguém ligou” ou “ a carne é fraca”.

2° Só você sabe

Estamos sozinhos, os pecados parecem ser irrelevantes, e não existe uma acusação de nós sobre nós mesmos, e para com o Espírito que habita em nós. você sabe e estamos sempre prontos a praticar o auto-perdão ou falso perdão (texto abaixo), estando assim livre de uma culpa moral mas, sem perceber, estamos mais próximos do terceiro ponto.

3° Só atinge a você mesmo.

Estes pecados nos levam a grandes depressões, crises existenciais e o pensamento que diz :“nunca vamos conseguir”, só atinge você mesmo.

Essas reações vão ser de grande impacto em nossas vidas e qualquer negação futura nos levara sempre a voltar ao pecado, e neste momento você estará cego e acorrentado, pois nada do que você fez foi sua culpa e você se “arrependeu”.

 Como podemos acabar com a prática do pecado insustentável?

O pecado insustentável só será exterminado de nossa vida quando vivermos de acordo com a verdade proposta para nós na Bíblia. 
(Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos)

(1Pedro 4:8 Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.)

Não se torne pedra de tropeço para os seus irmãos, pois, Deus há de ser contra suas atitudes (Matheus 3:10: E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo).

E que sua vida seja sempre firme nas propostas de Deus.
(Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.).

O que é o auto perdão ou  falso perdão?

O auto perdão ocorre quando pecamos e temos a capacidade de nos perdoar , e não de pedir perdão a Deus. É o perdão que ocorre pela necessidade de retirar um “peso de nossas costas” e não de realmente se arrepender e viver uma vida diferente com Deus.

Devemos viver uma vida sincera, na qual entregamos a Deus nossas vitorias, alegrias, confiança e também nosso pecados, erros, medos e fragilidades.
( 2 Coríntios 12:9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.)

Não encare o pecado como algo que está fixo em seu corpo mas como uma doença que ocorre quando não nos protegemos, e uma doença só acaba quando nós usamos as medidas certas contra ela.

Gálatas 5:25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Ouça esta música abaixo....

Eu corro para ti- Paulo Cesar Baruk  http://www.youtube.com/watch?v=tk2xXUavu7s

By Wanderson Gabriel

4 comentários: