“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.”
Jean Cocteau
"Os pequenos atos são melhores que todos aqueles grandes que se planejam."
G. Marshall
Neste post abordarei a questão da atitude, pois não adianta nada ter conhecimento e não praticar.
No dicionário Michaelis, Atitude é um modo de ter o corpo, postura, norma de proceder ou ponto de vista, em certas conjunturas, propósito ou significação de um propósito, tendência a responder, de forma positiva ou negativa as situações do dia a dia.
Você precisa ter atitude diante das situações que aparecem em sua vida.
Faço questão de começar este tópico com esta parábola de Jesus, pois retrata tudo aquilo que acontece com pessoas que possuem atitude e quem é relapso nesta questão. Leia com atenção.
Parábola dos Talentos
“Porque é assim como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes entregou os seus bens: a um deu cinco talentos, a outros dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade; e seguiu viagem”.
O que recebera cinco talentos foi imediatamente negociar com eles, e ganhou outros cinco; da mesma sorte, o que recebera dois ganhou outros dois; mas o que recebera um foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. Ora, depois de muito tempo veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então chegando o que recebera cinco talentos, apresentou-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Chegando também o que recebera dois talentos, disse: Senhor entregaste-me dois talentos; eis aqui outros dois que ganhei.
Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Chegando por fim o que recebera um talento, disse: Senhor, eu te conhecia, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste, e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu.
Ao que lhe respondeu o seu senhor: Servo mau e preguiçoso sabias que ceifo onde não semeei, e recolho onde não joeirei? Devias então entregar o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, tê-lo-ia recebido com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e daí ao que tem os dez talentos. Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado. “E lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes”. Livro de Mateus, Capítulo 25, Versículos 14 a 30.
No texto acima citado, podemos perceber que o homem entrega seus bens a alguns servos, porém um não tomou uma atitude correta, pois invés de multiplicar o bem do seu Senhor, ele enterrou e quando o homem voltou foi duramente repreendido por ele.
Não podemos ser negligentes quanto aos bens que Deus tem colocado em nossas mãos, sejam vidas, trabalho, dinheiro, imóveis, igrejas etc.
Temos que tomar atitude e multiplicar tudo, pois não sabemos o dia de amanhã e poderão ser dias maus onde teremos que nos manter com nossas reservas.
Mas como nos manter se não multiplicarmos?
Amados, multiplicar é a nossa subsistência no futuro!!!!
Tudo que estiver em suas mãos multiplique!!!!
Grande Beijo!
Fique na Paz!
Carlos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmém, vamos multiplicar os bens e também os conhecimentos espirituais que Deus nos tem dado, para assim levarmos edificação e crescimento para os que precisam e para nós mesmos. Deus abençoe... bjos...
ResponderExcluir