sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CUIDADO COM SAMBALATE, TOBIAS E GESÉM !


CUIDADO COM SAMBALATE, TOBIAS E GESÉM

“O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita e Gesém, o árabe, zombaram de nós, e desprezaram-nos, e disseram: Que é isto que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?

Olá queridos,

Neste post quero compartilhar com vocês uma palavra que acabei de ler na minha meditação de hoje.

Quantos conhecem estes três homens chamados, Sambalate o horonita, Tobias o amonita e Gesém o árabe?

Definição de Horonita – Desconhecida, porém sabe-se que foram expulsos da linhagem sacerdotal em Israel.

Definição de Amonita - Os amonitas foram um povo que habitava a região da Palestina. A origem deles vem do incesto da filha mais nova de Ló com o seu pai, conforme Gênesis capítulo dezenove e versículos trinta e um a trinta e oito. Os amonitas, cujo poderio fora rompido por Eúde, um dos juízes anteriores, tinham se fortalecido novamente e estavam saqueando Israel.


Definição de Árabe – Descendentes de Ismael, filho da escrava. Abraão enviou Agar e Ismael para o vale árido de Becá, ao sul. Ismael deu origem a nação árabe, e Isaac origem a nação judaica.


Estes homens viviam no meio do povo de Deus, porém quando viram que Neemias iria fazer algo de grandioso para o Senhor e seu povo, arderam-se em ódio.


Pense...Existem pessoas assim em nossa igreja?


Lógico que tem!!!!


Lembro-me de quando fomos gravar nosso primeiro CD de música, algumas pessoas “infernais” falaram que eu queria aparecer, que eu estava manipulando as pessoas para conseguir status fora da igreja e que este “cdzinho” iria encalhar etc.


Um ano após a gravação, nós podemos ver que continuo a mesma pessoa, o nosso objetivo continua o mesmo, porém há uma diferença, nós fizemos uma grande obra para Deus!


A cada dia ouço testemunhos que o nosso CD está abençoando as vidas de pessoas na cadeia, no Brasil, Europa, EUA e em outros tantos lugares que não podemos chegar fisicamente.


Ahh!! Estamos na segunda tiragem!!! O “cdzinho” não encalhou!!!! Glória a Deus!!!


Meus queridos, comecem a detectar estas pessoas na igreja e fora dela, que sabem difamar, menosprezar e zombar daquilo que fazemos.


Geralmente as pessoas que fazem isto, após menosprezar, difamar ou zombar dizem: “brincadeirinha....”


Provérbios, 26, vers.18 e 19, diz: “Como louco que lança de sí faíscas, flechas e mortandades, assim é o home, que engana o seu próximo e diz: fiz isso por brincadeira”



Fuja delas, pois delas o Senhor tratará !!!!

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Salmo 1, Vers.1

Agora tenho uma palava de Deus para sua vida.... leia abaixo o que Neemias disse a estas pessoas.


Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém.

ALEULIA! GLÓRIA A DEUS!

Grande beijo!

Fique na Paz!

Carlos

10 comentários:

  1. fino Carlão temos que ficar espertos mesmo contra esses amigos da onça que te da com a colher e tira com a concha...hehe

    ResponderExcluir
  2. Boa Rays ! ... abç ! ... Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  3. Ola Carlos,
    Eu Sou Victor Barroso (@victor_barroso) Admin. do site Cristão na Rede (www.cristaonarede.com.br), gostei muito dos seus artigos, se quiser fazer parte do nosso grupo de colunistas mande-nos um email: contato@cristaonarede.com.br
    Abçs! Paz!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Uma benção o post d hj, Deus continue honrando seu ministério e não deixe nada parar sua missão, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. E ai..Carlos.
    Temos mesmo que abrir os nossos olhos para estas pessoas, alem disso, o CD tem sido visto como unção . teve outra mulher que me disse que quando estava escutando a pregação do pastor Herbert se emocionou muito e sentiu a presença de Deus, isso e maravilhoso saber que estamos numa terra fértil, que tem dado muitos fruto e dará mais em nome de Jesus .
    A Porta Que Deus Abre, Ninguém Fecha.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. OI CARLOS, ESTAVA A PROCURA DESSES TRÊS SENHORES AQUI OS ENCONTREI RS. FOI DE GRANDE VALIA PARA OS MEUS ESTUDOS. OBRIGADA. JENIR

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse blog... temos qe vigiar pois hj em dia realment existe pessoas qe qerer te derruba + dpois qe da certo nossos planos dizer qe sotava brincando e qe ser amigo..

    ResponderExcluir
  9. As obras de misericórdia são tão necessária à renovação da igreja. Jesus veio para os doentes, inclusive os da alma. Jesus sentou com pecadores, partilhou a mesa com corruptos. Mas todos tiveram a vida transformada. Verifiquemos que Jesus não olhava o que as pessoas eram ou foram, mas no que podiam se tornar. Basta observar Zaqueu, Maria Madalena Paulo de Tardo, Santo Agostinho de Hipona e tantos outras personagens (dentro e fora da Bíblia) que renovaram em Cristo. É a esse amor que somos chamados.

    ResponderExcluir